TOP 5 – Cachorros nos Animes!

No mundo dos animes existem muitas coisas peculiares, e uma delas são os cachorros que na nossa realidade são pets ou trabalham para polícia, guias de deficientes visuais e até para os bombeiros, mas nos animes isso é levado ao extremo colocando os cachorros ao extremo de guerreiros poderosos, entretanto (quase) sempre mantendo sua característica de companheirismo ao ser humano.

Persona 3: Koromaru – Shiba Inu

Koromaru dos filmes de Persona 3, inspirados no jogo homônimo era o cachorro de um monge no templo Naganaki em Tatsumi Port Island, mas após a morte de seu dono ele ficou sozinho no templo, sendo cuidado por moradores locais. Koromaru continuou esperando por seu mestre no templo (a história de Koromaru foi inspirada em Hachiko do filme Sempre ao Seu Lado), entretanto certa noite ele encontrou uma Sombra e lutou contra ela e venceu!

Logo após, Akihito Sanada que ia até o templo para combater a Sombra encontrou Koromaru machucado, Akihito ficou impressionado com a valentia e inteligência do cachorro, e Mitsuru Kirijo o envia para receber tratamento veterinário o mais rápido possível.

Shuji Ikutsuki decide fazer Koromaru o novo membro da SEES (Specialized Extracurricular Execution Squad) para lutar contra Sombras na Hora Escura.

Chainsaw Man: Pochita – Cão Demônio

Pochita do mangá Chainsaw Man é o cãozinho demônio da motosserra que representa o medo de motosserras. Inicialmente conheceu Denji depois de ser ferido por algum ser misterioso, enquanto Denji visitava o tumulo de sua mãe.

Mesmo sendo um exterminador de demônios Denji resolve dar um pouco de seu sangue a Pochita para ele se recuperar de suas feridas, na condição dos dois virarem parceiros.

O demônio Pochita começa a viver com Denji ajudando a caçar demônios e cortar árvores com a motosserra em sua cabeça para conseguir dinheiro, mas mesmo assim os dois vivem miseravelmente.

Cowboy Bebop: Ein – Corgi

Ein do anime Cowboy Bebop é um cachorro que foi modificado em laboratório para ser mais inteligente, mas um dia Abdul Hakim o rouba com intenção de vende-lo, o esconde em uma mala e leva para um comprador, mas a mala é roubada por um ladrão que não sabia o que tinha dentro. O ladrão o leva para o Animal Treasure esperando fazer algum dinheiro, mas foi pego por Spike Spiegel, que procurava por Hakim.

O Corgi é revelado quando abrem a mala e Spike pensa não ser relacionado a Hakim e vai embora, mas Hakim aparece confrontando o ladrão e tenta pegar a mala, mas Ein pula tentando fugir a causa uma comoção que libertou os animais da Animal Treasure. Hakim persegue Ein com Spike que durante o tumulto consegue fugir. Ein consegue despistar Hakim e ficar próximo de Spike confiando nele imediatamente.

Com sua inteligência acima da média Ein é capaz de dirigir um carro, atender o telefone, se comunicar com outros animais, hackear um computador com o poder da mente, jogar Shogi e ver televisão.

Naruto: Akamaru – Cão Ninja

Akamaru do anime e mangá Naruto é um cachorro ninja do clã Inuzuka de Konohagakure. Ele é parceiro e melhor amigo de Kiba Inuzuka e também membro do Time Kurenai. O cão ninja foi confiado a Kiba por sua mãe, apesar de no começo não terem se dado bem, se tornaram companheiros inseparáveis. Akamaru é gentil e se preocupa muito com Kiba.

No Naruto Clássico Akamaru é um pequeno cachorrinho, mas em Naruto Shippuden ele fica grande o suficiente para ser montado e ajuda Kiba em batalhas.

Kill la Kill: Guts – Pug

Gattsu ou Guts do anime Kill la Kill é o cachorro esfomeado e insano da amiga da protagonista Ryuko, Mako. O nome Guts não é uma referência a Berserk mas sim porque “ele come com muito GOSTO”.

O Pug usa uma blusa azul com touca e consegue ficar de pé com duas patas, além de possuir intenções pervertidas pela protagonista Ryuko Matoi.

☆ CACHORRO BÔNUS ☆

JoJo Stardust Crusaders: Iggy – Boston Terrier

Iggy do anime e mangá JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders é um usuário de Stand, possuindo o Stand The Fool. Ele entra na aventura bizarra na segunda parte de Stardust Crusaders pela Speedwagon Foundation para ajudar a combater os mercenários de DIO.

Pequeno e antissocial, gosta de peidar na cara das pessoas, o que causou certo atrito entre ele e Polnareff, mas com o tempo ele fica mais amigável com os integrantes da “equipe”. Apesar de ser rude e achar os humanos estúpidos, Iggy tem bom coração e forte senso de individualidade.

Inicialmente Iggy tem um visual de cachorro, mas no decorrer da história sua face fica mais antropomorfizada.

Referência dos cachorros nos animes: FAMDOM

1 Comentários

Deixa uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MANGÁS

Solo Leveling | 2ª temporada do manhwa tem data anunciada

O Twitter oficial da editora D&C Webtoon anunciou a volta do notório manhwa sul-coreano, Solo Leveling, que iniciará sua segunda temporada dia 1 de...

Haikyuu!! – Data de conclusão do mangá anunciada

O final do mangá de Haikyuu!! irá enfim ocorrer entre as edições 33 e 34 da revista Shonen Jump, e com data prevista para...

Mangá Boku no Hero ficará uma semana em hiato

O Twitter oficial do autor de Boku no Hero Academia - Kohei Horikoshi anunciou que o mangá não irá aparecer na 32ª edição da...

MAIS NEWS